Polícia Militar lança Operação Natalina e Campanha de Autoproteção A região central de Juiz de Fora vai contar com 50 policiais circulando. Além disso, bairros de movimento intenso também serão fiscalizados
Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
29/11/2010
Uma apresentação da Banda de Música da Polícia Militar (PM) marcou o lançamento, nesta segunda-feira, 29 de novembro, da Operação Natalina e da Campanha de Autoproteção. O objetivo das ações é reforçar a atuação da PM em áreas da região central de Juiz de Fora, assim como em bairros como Manoel Honório, São Mateus, Benfica e Alto dos Passos (ver mapas).
"Ao todo, teremos um efetivo de 50 policiais somente na região central. Mas, para evitar furtos e roubos, comuns no fim do ano, quando a aglomeração de pessoas e a circulação de dinheiro são maiores, é fundamental que a população faça a sua parte", destaca a capitão Kátia Moraes.
Ela lembra, ainda, que os idosos não devem sair sozinhos, já que são vistos, pelos criminosos, como alvos fáceis no caso de roubo e golpes em agências bancárias. A Operação Natalina foi desencadeada em todo o Estado e prossegue até o dia 7 de janeiro de 2011. Já a Campanha de Autoproteção será realizada até o mês de fevereiro do próximo ano. "O ideal é que as pessoas estejam atentas ao longo de todo o ano."
Dicas da PM
- Evite fazer compras sozinho;
- Prefira realizar compras durante o dia;
- Prefira pagar com cheque ou cartão;
- Não deixe bolsa, carteira ou outros objetos de forma descuidada;
- Evite aglomerações, inclusive em ruas e lojas;
- Procure fazer compras em dias e horários de menor movimento;
- Evite retirar a carteira em público;
- Bolsas, carteiras e sacolas devem ser levadas junto e à frente do corpo;
- Desconfie de empurrões e esbarrões;
- Evite usar joias e roupas que chamem atenção;
- Tenha dinheiro separado para pequenas despesas;
- Leve consigo somente cartões e cheques necessários;
- Separe o dinheiro em diferentes bolsos, preferencialmente naqueles localizados na parte da frente da roupa;
- Avise, imediatamente, a perda, o roubo ou o extravio de cartões ou talões bancários.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!