Madrugada tem a menor temperatura do ano
Madrugada tem a menor temperatura do ano
Subeditora
Leia mais:
A madrugada desta quinta-feira, dia 13 de maio, foi a mais fria do ano. Segundo o Centro de Climatologia da PUC Minas, os termômetros registraram 10,5º C. A onda de frio é explicada pela atuação da massa de ar polar no Estado.
O meteorologista Afonso Souza diz que a madrugada desta sexta, 14, tende a ser tão fria quanto a desta quinta. "Podemos ter novos recordes." A previsão é de que a mínima fique entre 10º C e 12º C. Já a máxima pode chegar a 25º C. No final de semana, a expectativa é de que haja ligeira elevação na temperatura, pois a massa de ar começa a perder força. No sábado e no domingo, a mínima e a máxima podem oscilar entre 13º C e 27º C.
Como a massa de ar é seca, não há favorecimento para a formação de nuvens, o que afasta a possibilidade de chuva nos próximos dias. Afonso explica que os dias serão ensolarados e as noites frias. "Trata-se de uma característica do outono."
A umidade relativa do ar deve ficar próxima de 40%. Afonso explica que o índice variando entre 25% e 30% é considerado crítico, pois pode causar desconforto físico na população, como cansaço, nariz rachando, dentre outros sintomas.
Os textos são revisados por Madalena Fernandes