Mais de 40 mil animais devem ser vacinados contra a febre aftosa em JF
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa nos rebanhos terá início no dia 1º de maio. A vacinação estende-se até o dia 31 de maio. Em Juiz de Fora, a expectativa é de vacinar os 43.239 animais existentes, segundo o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).
Após vacinar o animal, todo produtor rural deve, obrigatoriamente, procurar um dos escritórios do IMA para declarar que seu rebanho foi imunizado. Para a comprovação, é preciso apresentar a nota fiscal de compra da vacina e a Carta Aviso de Vacinação preenchida com o número de animais vacinados por idade e sexo. Os documentos podem ser entregues em qualquer escritório do IMA.
- Produtores rurais podem incrementar seus negócios com o uso da inseminação artificial
- Projeto de inclusão digital beneficia produtores e trabalhadores rurais
Os produtores que não vacinarem e/ou não comprovarem a vacinação estão sujeitos a multas. Para o produtor que deixar de imunizar o animal, a multa é de R$ 54,53 por cabeça. O valor por deixar de comprovar a vacinação é de R$ 10,91, por animal. O objetivo da campanha é a erradicação definitiva da febre aftosa no Estado de Minas Gerais.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!