Alistamento militar para jovens nascidos em 1993 vai até 29 de abril. Aproximadamente 500 já se alistaram em JF
Alistamento militar para jovens nascidos em 1993 vai até 29 de abril. Aproximadamente 500 já se alistaram em JF
Repórter
Jovens do sexo masculino nascidos no ano de 1993 e classes anteriores devem ficar atentos ao prazo para alistamento militar, que vai até o dia 29 de abril. De acordo com o atendente da Junta de Serviço Militar, Emerson Matias dos Santos, desde o dia 3 de janeiro, quando foi iniciado o processo, até esta sexta-feira, dia 21, cerca de 500 jovens já se alistaram.
Estão sendo esperados 3.500 jovens, que ficarão à disposição para preencherem as 900 vagas disponibilizadas pelo Exército. "A seleção ocorre por meio de exames de saúde, psicológico, análises do nível de escolaridade e das condições sociais, como ter filhos e ser arrimo de família, por exemplo. Isso define aqueles que serão incorporados e aqueles que serão dispensados", explica Santos.
No caso de jovens que deveriam ter se alistado em períodos anteriores, mas só o farão até o dia 29 de abril, é necessário pagar multa equivalente a R$ 2,40. "Alertamos os jovens para não deixarem para se apresentar nos últimos dias, a fim de que filas sejam evitadas", lembra o atendente, confirmando que a procura cresce após o carnaval.
O alistamento deverá ser feito na Junta de Serviço Militar, que fica na avenida Brasil, 560, que funciona de segunda a terça-feira, entre 8h e 17h. É necessário apresentar certidão de nascimento original, uma foto 3 x 4 com camisa escura em fundo branco, além de um comprovante de residência com CEP.
- Alistamento militar para jovens nascidos em 1992 vai até 30 de abril
- Mais de 3.500 jovens já se alistaram no Serviço Militar. Prazo vai até sexta-feira
Jovens matriculados em faculdades de Medicina, Farmácia, Odontologia ou Veterinária podem fazer, durante o período de alistamento, o pedido de adiamento de incorporação. Aqueles que forem notoriamente incapazes devem comparecer à Junta do Serviço Militar para receber orientações sobre o alistamento.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken