Funcionários do Ita? Unibanco protestam contra ass?dio moral

Por

Terça-feira, 19 de julho de 2011, atualizada às 18h50

Funcionários do Itaú Unibanco protestam contra assédio moral

Da Redação

Bancários do Itaú Unibanco protestaram, nesta terça-feira, 19 de julho, contra assédio moral. Na data, uma agência de Juiz de Fora, localizada na avenida Rio Branco, ficou fechada e os funcionários realizaram mobilização, buscando chamar atenção da população.

Os bancários seguiram o movimento realizado em todo o país. As agências do Itaú Unibanco amanheceram cobertas de cartazes, denunciando a política de assédio moral e demissões vividas diariamente pelos funcionários do banco.

"A gestão da superintendente comercial Carmen Alves vem trazendo resultados terríveis para os bancários e bancárias, pois somos obrigados a conviver com a constante pressão por metas, seguida de ameaças de demissão", afirma o diretor do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da Zona da Mata e Sul de Minas (Sintraf-JF) e funcionário do Itaú Unibanco, Geraldo Estreng.

No primeiro semestre de 2011, já foram registradas quase 4 mil demissões no Itaú Unibanco. "Boa parte das demissões são de funcionários com mais de 25 anos de casa, que estão sendo substituídos por pessoas mais novas e com salários menores", ressalta Estreng.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken