Adolescente é esfaqueado em briga de gangues no HPS
*Colaboração
Seis jovens, entre 15 e 19 anos, integrantes de duas gangues da cidade, enfrentaram-se na porta do Hospital de Pronto Socorro (HPS), bairro Alto dos Passos, durante a tarde da última quinta-feira, 14 de junho. A primeira informação da Polícia Militar (PM) era de que três jovens, um de 16 e outros dois de 18 anos, foram até o hospital para medicar um dos amigos que estaria com um problema de saúde. Porém, a mãe de um jovem de 16 anos, que estava internado, vítima de facadas de uma briga anterior, reconheceu integrantes da gangue.
Ela chamou o marido até o local, que compareceu com os colegas do filho para defendê-lo. Neste momento, teria acontecido um conflito entre as duas gangues na porta do HPS e um jovem de 18 anos foi esfaqueado nas costas, tendo perfuração no pulmão direito. Segundo os funcionários do local, logo após a rixa, eles teriam invadido o hospital na tentativa de matar o garoto que estava internado. Segundo a PM, os grupos são dos bairros Ipiranga e Jardim Gaúcho e haviam se enfrentado na terça-feira, 12, quando o adolescente internado foi esfaqueado.
- Grávida de 31 anos é assassinada na porta de casa no bairro Santa Efigênia
- Briga termina em tiroteio e um homem fica ferido no Progresso
- Garoto de 13 anos é pego tentando assaltar bar no Bandeirantes
A polícia deu voz de prisão aos jovens e apreendeu os adolescentes envolvidos. O jovem que foi esfaqueado na ocasião ficou internado em observação e denunciou um adolescente de 16 anos como sendo o autor da ação. Todos os envolvidos, exceto o que ficou internado, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, juntamente com as facas apreendidas. Os responsáveis dos adolescentes também compareceram à delegacia.
*Nathália Carvalho é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF
Os textos são revisados por Mariana Benicá
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!