Sinttro reivindica reajuste salarial de 12,15%, mas Astransp oferece 6%
Os trabalhadores do transporte coletivo urbano rejeitaram a contraproposta da Astransp que ofereceu índice de reajuste de 6%, enquanto a categoria pede 12,15%. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, dia 9 de fevereiro. Sinttro e Astransp já se reuniram em três ocasiões para tratar do reajuste salarial.
A categoria luta também por aumento do tíquete alimentação de R$ 190 para R$ 250, jornada de trabalho de 7 horas, fim do horário de repouso e alimentação, aumento do valor do seguro de vida, abono de férias de 30%, estabilidade na aposentadoria e quinquênio, dentre outros.
De acordo com o presidente do Sinttro, José Pedro Franco Ribeiro, a categoria está muito insatisfeita. "A cada dia estamos assistindo mais trabalhadores mudarem de profissão, indignados com os baixos salários e as precárias condições de trabalho. As empresas de transporte urbano devem ficar atentas porque em breve terão muitas dificuldades em compor seus quadros funcionais", ressalta José Pedro.
A categoria irá aguardar uma nova reunião para que possam dar continuidade às negociações. A data-base é 1º fevereiro.
- Lei que obriga a instalação de câmeras filmadoras nos ônibus de JF é regulamentada
- Motoristas e cobradores defendem que membros do Sinttro não podem decidir campanha salarial da categoria
- Astransp descumpre acordo e diretoria do Sinttro dá como aberta a negociação salarial 2011
Os textos são revisados por Mariana Benicá
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!