Menor foge das Aldeias Infantis SOS, no bairro Grama
Repórter
Um menor de 12 anos fugiu, por volta das 18h30 da última quarta-feira, 15 de fevereiro, das Aldeias Infantis SOS, com sede no bairro Grama.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), uma mulher, que se identificou como responsável pela instituição, registrou, nesta madrugada, o Boletim de Ocorrência (BO), após perceber que o menino não estava mais no local.
No relato do caso à PM, a mulher disse ter entrado em contato com uma tia da criança, que afirmou não ter conhecimento sobre o paradeiro do menino. Contudo, o Portal ACESSA.com fez contato com a tia da criança, Vanessa Rita Augusto, e ela relatou que o menino está sob seus cuidados.
- Quatro pessoas são encontradas com mais de 90 pedras de crack no Linhares
- Polícias civil e militar apreendem 80 quilos de drogas em Muriaé
"Ele passou a noite na minha casa, no bairro Jardim Natal. Chegou contando ter fugido das Aldeias Infantis SOS por não estar satisfeito com o tratamento recebido por parte dos seus irmãos sociais. Ele chegou a apanhar de um menino mais velho. Por isso, diz não querer ficar em abrigos. Só quero o direito de cuidar do meu sobrinho, que perdeu a mãe e não é registrado pelo pai."
Ainda de acordo com a tia, a fuga foi motivada pelo fato de o menino ter sido colocado de castigo no último final de semana. "Havia pedido que ele fosse liberado para ficar comigo no final de semana e nas férias, mas como ele se envolveu em uma briga dentro da instituição, ficou impedido de sair, o que acabou causando revolta."
A assistente social das Aldeias Infantis SOS informou que não houve necessidade de registro de BO e preferiu não fornecer detalhes sobre o caso. O gestor da instituição não foi encontrado. A PM encaminhou o caso para a Vara da Infância e da Juventude.
Os textos são revisados por Mariana Benicá
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!