JF recebe programa Procura-se e já possui o primeiro alvo
JF recebe programa Procura-se e já possui o primeiro alvo entre os criminosos
Repórter
Juiz de Fora está inserida em um projeto que auxilia na apreensão de criminosos de Minas Gerais, o programa Procura-se. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) do Governo de Minas em parceria com as Polícias Militar (PM) e Civil (PC), Corpo de Bombeiros e Instituto Minas pela Paz. O anúncio foi feito durante a manhã desta quarta-feira, 15 de agosto, por representantes da PC e PM da cidade.
O Procura-se consiste na afixação de cartazes de criminosos foragidos da Justiça em áreas de grande circulação, com o objetivo de promover denúncias da sociedade ao Disque Denúncia Unificado e qualificar a atuação das polícias. A intenção é que a população passe informações anônimas por meio do 181, de modo a contribuir com a ação policial imediata de prisão ou com a apuração e investigação dos casos.
A iniciativa já existia na região metropolitana de Belo Horizonte, além das cidades de Uberlândia, Ipatinga, Montes Claros e Governador Valadares. De acordo com dados da PM, em Juiz de Fora, foram recebidas 4.118 denúncias de janeiro a julho deste ano, 24% a mais que em igual período de 2011, com 3.313 chamados pelo Disque. Além disso, desde 2007, 325 foragidos e 1.869 pessoas com mandado em desfavor foram presas na cidade.
- Ação da PC prende homem suspeito de comandar o tráfico em Rio Preto
- Homem é preso com nove buchas de maconha no bairro Cesário Alvim