Primeira blitz de motofretistas apreende 14 veículos e dois inabilitados
A ação foi realizada pela PM em parceria com a Settra, no Poço Rico. A fiscalização refere-se à adaptação às novas regras da resolução 356 do Contran
Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
8/8/2012
Foi realizada, durante a manhã desta quarta-feira, 8 de agosto, uma blitz para fiscalizar os motofretistas à respeito da adaptação às novas regras da resolução 356 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O trabalho foi feito pela Polícia Militar (PM) em parceria com a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), na descida do viaduto Augusto Franco, no bairro Poço Rico, das 8h às 10h. De acordo com a PM, 14 motos em situação irregular foram apreendidas e dois motociclistas inabilitados foram presos.
"As alterações nas motos e os equipamentos de segurança exigidos pela Lei estão sendo cobrados e ainda existem muitos em situação irregular", explica o comandante do pelotão de trânsito da PM, Jean Amaral. Na ocasião, não foi exigido o curso de formação obrigatória para profissionais em transporte de passageiros (mototaxistas) e de mercadorias (motofretistas). Tal resolução havia sido adiada, no último dia 3 de agosto, para fevereiro de 2013, como forma de oferecer mais tempo para a adequação às regras por estes profissionais.
A multa para a remoção do veículo é de R$ 191 e, segundo o comandante, novas blitz serão realizadas pontualmente ao longo do ano em diferentes pontos da cidade.
Os textos são revisados por Mariana Benicá
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!