Em 24 horas, JF registra 30% das chuvas esperadas para o mês de janeiro
Repórter
Nas últimas 24 horas choveu em Juiz de Fora cerca de 90 milímetros. Esse valor corresponde a 30% da média climatológica do mês de janeiro, estimada em 299,8 milímetros. A informação é do meteorologista do Centro de Climatologia Tempo Clima Puc/Minas, Adelmo Correia. "Esta instabilidade se deve a uma frente fria que está sobre a região Sudeste. Ela ficou estacionada por alguns dias no Estado de São Paulo e agora está em grande parte de Minas Gerais, como a Zona da Mata."
O meteorologista destaca, ainda, que a partir de domingo, 13 de janeiro, o tempo começa a melhorar. "No sábado, o tempo ainda permanece chuvoso. Mas, a partir de domingo, o sol volta a aparecer, entre muitas nuvens. E isso fará com que ocorram pancadas de chuva, pois a temperatura permanecerá alta.
- Chuvas provocam deslizamentos na BR-040 e devem permanecer até o final de semana
- Verão tem início nesta sexta-feira com temperaturas acima da média histórica
- Primavera em Juiz de Fora terá temperaturas acima da média histórica
A temperatura em Juiz de Fora, neste sábado, 12, deve variar entre 18º C e 22º C.
Defesa Civil
A Defesa Civil de Juiz de Fora, até o início da tarde desta sexta-feira, 11, registrou quatro ocorrências no município. Entretanto, apenas uma pode ser considerada de maior relevância. De acordo com a assessoria da Defesa Civil, um muro desabou na rua Ademir Pedretti dos Santos, no bairro Santa Cândida.
A assessoria informou, ainda, que o muro estava localizado ao lado de uma construção irregular, a qual foi embargada pela fiscalização. Os engenheiros que estiveram no local afirmaram que a queda não abalou a estrutura do imóvel, entretanto, aconselhou que os moradores evitem ocupar os cômodos próximos ao muro.
Os textos são revisados por Juliana França
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!