Mais de 30 estabelecimentos são fiscalizados na operação Polígono Verde
Repórter
Termina nesta sexta-feira, 8 de fevereiro, mais uma etapa da operação Polígono Verde, da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário (4ªCia PM Ind Mat), que tem como foco principal a fiscalização de comércios que possuem ligação com as atividades do meio ambiente. "O alvo das abordagens são postos de gasolina, estabelecimentos que vendem carvão e lenha, além de comércios de pescado, afinal, o período da piracema vai até o dia 28 de fevereiro," explica o comandante da 4ªCia PM Ind Mat, tenente-coronel Renato Preste.
Segundo Prestes, até a última quarta-feira, 31 estabelecimentos já foram fiscalizados, sendo que três pessoas foram presas, e um posto da Região Central de Juiz de Fora recebeu uma multa no valor de R$ 2.501. "Uma das prisões é do proprietário do posto de gasolina, pois o local não possuía nenhuma licença ambiental. As outras duas referem-se a pessoas que criavam animais da fauna silvestre."
- PM desmantela local que embalava drogas em Juiz de Fora
- Familiares reconhecem corpo de homem assassinado no Ipiranga
- Bandidos são presos por assalto duplo no Santa Terezinha
Nesta quinta-feira, 7, os militares vistoriaram os comércios dos bairros Manoel Honório e Santa Terezinha. Na sexta-feira, 8, a fiscalização irá ocorrer em Benfica e nos demais bairros da Região Noroeste. "A operação Polígono Verde irá se estender para outras regiões de Juiz de Fora, inclusive para a Zona Rural," afirma.
Os textos são revisados por Juliana França
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!