Serviço de castração será retomado no próximo mês em Juiz de Fora
Da Redação
A partir de março, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) retoma os trabalhos do Programa de Castração de Animais, paralisados desde janeiro. A campanha, criada em março do ano passado, atendeu somente 200 animais, dos sete mil que estavam previstos. A meta é atingir os demais cães até agosto, priorizando a qualidade dos atendimentos. Atualmente, existem 800 animais inscritos no programa Dique Cão, que aguardam o serviço.
Nessa nova fase, o atendimento terá como prioridade as cadelas, e a logística será realizada em comum acordo com o proprietário do animal, exceto em situações específicas, que serão analisadas pela Secretaria de Saúde (SS). Os valores repassados às clínicas conveniadas permanecem em R$ 95 por castração.
- Disque Castração começa a funcionar nesta segunda-feira
- Projeto Controle Populacional Canino tem início dia 9 de julho
- Campanha arrecada verba para criação de um centro de castração de animais carentes
Em nota divulgada pela assessoria da PJF, o secretário de Governo, José Sóter Figueirôa, afirma que neste primeiro momento a prioridade é intensificar o programa. Entretanto, a Prefeitura pretende juntamente com o Demlurb e as secretarias de Educação, Atividades Urbanas e Saúde realizar ações de conscientização, intensificando assim, a política de proteção de animais.
Quem ainda não realizou o cadastro de seu animal, deve fazer pelo Disque Castração, no número 199, das 8h às 18h. Para a inscrição, o proprietário ou responsável pelo animal deve informar o nome, RG, idade, endereço completo, e-mail e telefone, além de dados referentes à sua condição socioeconômica e informações sobre o animal. O programa de castração é gratuito.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!