Sinttro e Astransp realizam mais uma rodada de negociações no Ministério do Trabalho
Cerca de 300 manifestantes estiveram em frente à sede do MT. Nesta quinta, às 10h, representantes das partes realizam outra reunião no TRT
Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
6/3/2013
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sinttro) e da Associação Profissional das Empresas de Transporte de Passageiros de Juiz de Fora (Astransp) estiveram reunidos, a portas fechadas, pela terceira vez desde o início da campanha salarial, desde as 15h30 desta quarta-feira, 6 de março, até o fechamento desta nota, por volta das 20h50, na sede do Ministério do Trabalho (MT), a fim de chegarem a um acordo sobre as reivindicações rodoviários.
Após a reunião, motoristas e cobradores iam se reunir em assembleia para decidir os rumo dos movimento. Participaram como ouvintes da reunião representantes da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), como o secretário de Transportes e Trânsito (Settra), Rodrigo Mata Tortoriello, e o procurador geral do município, Leonardo Guedes de Carvalho.
Por volta das 18h, os agentes da Settra interromperam o fluxo de veículos na rua Santo Antônio, que eram desviados para a rua Marechal Deodoro. Segundo a Polícia Militar, cerca de 300 manifestantes estiveram em frente à sede do MT. A segurança do local contou com o apoio de 120 militares e seis viaturas.
Nesta quinta-feira, dia 7, às 10h, os representantes do Sinttro e da Astransp realizam outra reunião, desta vez no Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG), em Belo Horizonte.
Frota
De acordo com a nota mais recente divulgada pela Astransp, a Viação Santa Luzia contava, no início desta noite, com 36 ônibus nas ruas; a São Cristóvão, com 19 ônibus circulando; e a Goretti, com 35 a 37 ônibus. Já a Norte, a Ansal e a São Francisco não estão com ônibus nas ruas. A Tusmil tentou colocar 15 ônibus no final da tarde, mas todos voltaram para a garagem em função de ameaças feitas por trabalhadores que defendem o movimento grevista.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!