Curso de requalificação profissional para taxistas já pode ser feito em JF
Os motoristas auxiliares e permissionários do serviço de táxi em Juiz de Fora devem ficar atentos às datas do curso de requalificação profissional, que é obrigatório, conforme decreto municipal 10.477/10. Os serviços Social de Transporte (Sest) e o Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) abriram, na última segunda-feira, 1º de abril, 80 vagas, sendo 40 para a tarde e 40 para noite. As próximas turmas serão entre os dias 15 e 18. O comprovante de realização deste curso a cada três anos é cobrado como documento a ser entregue para renovação da carteira de motorista de táxi, conforme explica a assessoria da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra).
A Settra é parceira do Sest/Senat, atualmente único local onde o curso é ministrado na cidade, e conseguiu desconto de 50% para os taxistas, atendendo reivindicação da classe. Em contrapartida, a Settra disponibilizará agentes de transporte e trânsito para ministrarem a disciplina de legislação.
Para inscrição é necessário apresentar carteira de identidade, CPF ou CNH, comprovante de residência e certificado do último curso do qual o taxista participou.
- Taxista de 39 anos é assaltado no Bonfim. Dupla leva R$ 120
- Serviço de táxi em Juiz de Fora é discutido em audiência pública
- Corridas de táxi em Juiz de Fora vão ficar 20% mais caras até janeiro
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!