Em assembleia, servidores do TJMG decidem pela manutenção da greve
Da Redação
A greve dos servidores da 1ª Instância do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) continua por tempo indeterminado. A decisão foi ratificada na manhã desta quarta-feira, 3 de abril, durante a assembleia que reuniu cerca de mil trabalhadores de várias comarcas da Justiça mineira em Belo Horizonte.
Segundo a assessoria do Sindicato dos Servidores Remunerados da Justiça de Primeira Instância do Estado de Minas Gerais (Serjusmig), a continuidade da greve foi aprovada por unanimidade, com apenas duas abstenções.
A próxima assembleia dos servidores será realizada na próxima quarta-feira, 10, às 10h30, também em Belo Horizonte.
- Servidores de 1ª Instância do TJMG deflagram a primeira greve da categoria
- Técnico-administrativos da UFJF paralisam atividades nesta terça-feira
- Professores municipais podem entrar em greve no dia 10 de abril
Entre as reivindicações da categoria, estão o reajuste escalonado a partir de julho de 2013, reajuste do auxílio-alimentação para R$ 710, pagamento imediato dos efeitos remuneratórios das promoções verticais de 2007 a 2010, nomeação dos candidatos aprovados em concurso público, com proibição de desempenho de atividade por terceirizados ou servidores cedidos por prefeituras.
Ato público
Após a assembleia, os servidores seguiram, em passeata, até a sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Com faixas e cartazes nas mãos, os grevistas terminaram a manifestação com um ato público em frente à Casa da Justiça.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!