Operação da PC prende quatro suspeitos de crimes em JF
Foram apreendidos uma porção de cocaína, 500 gramas de crack, uma de balança de precisão, um celular e material para embalar as drogas
*Colaboração
7/06/2013
Uma operação conjunta realizada por investigadores da 1ª e da 2ª Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Juiz de Fora na manhã desta sexta-feira, 7 de junho, culminou na prisão de quatro indivíduos suspeitos de cometerem vários crimes na cidade. Foram cumpridos, no bairro São Pedro, região Oeste, dois mandados de busca e apreensão. Um homem de 37 anos, e uma mulher, de 40, foram presos. 'Na casa do traficante, como já era esperado não tinha nada, mas na casa da mulher nós apreendemos uma porção de cocaína, 500 gramas de crack, uma balança de precisão, 66 pedras menores de crack, um celular, material para embalar a droga, além de substâncias ácidas para refinar o entorpecente', contou o delegado da 2ª DPC, Eurico da Cunha. As substâncias foram encontradas em uma residência, localizada na rua Alameda Sylvio Savino.
- Dois homens armados roubam moto no bairro Esplanada
- Polícia apreende nove máquinas caça-níqueis no Centro
- Ônibus é assaltado no bairro Santa Efigênia
Em depoimento, o homem revelou que fazia tráfico na região há oito meses, e que a mulher, que é portadora de deficiência visual, estava ciente da droga que era guardada em sua casa. Sobre isso, o delegado disse que a mesma será julgada conforme prevê a lei. 'Nós sabemos que pessoas como menores, doentes e com deficiências já são usadas há muitos anos para cometerem crimes, por serem cidadãos que não levantam suspeitas. Várias pessoas levam os filhos e bebês. Nós já tivemos casos que encontramos drogas em fralda. Então, por mais que tenhamos pena da condição física da pessoa, não podemos agir fora da lei", destaca. O homem será julgado por tráfico e a mulher por associação ao tráfico.
A outra ação envolveu o cumprimento de dois mandados de prisão. Um deles, foi efetuado no bairro Vila Esperança, região Noroeste, com a prisão de um jovem de 22 anos. De acordo com as investigações, este é suspeito de cometer vários assaltos pela cidade, além de furtos, homicídios e tráfico de drogas. 'Ele foi preso em virtude de um mandado de prisão preventiva por outro crime, mas as informações da nossa inspetoria de investigadores revelaram que ele pode estar envolvido no assassinato do Carapinha', comenta o delegado da 1ª DPC, José Márcio Carneiro. O empresário José Carvalho Carapinha foi morto com um tiro no tórax, em 16 de abril deste ano.
A segunda prisão ocorreu no bairro Ipiranga. O rapaz, de 20 anos, é suspeito de ser coautor na morte de um homem de 32 anos, morto no dia 22 de dezembro do ano passado. Na ocasião, um adolescente de 14 anos, assumiu a autoria do crime e, por isso, recebeu o acautelamento da Justiça. 'Nós já estamos monitorando esses criminosos a algum tempo, e hoje nós estamos tirando de circulação dois criminosos que são considerados perigosos. Ambos respondem por tráfico de drogas, homicídio e, principalmente, por assaltos na região da Zona Sul. Então, nós acreditamos que com a ação de hoje iremos reduzir, um pouco, o índice de crimes contra o patrimônio na nossa área', revela Carneiro. A operação envolveu a participação de sete investigadores e duas viaturas.
*Cintia Charlene é estudante do 7º período de Comunicação Social da UFJF
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!