Cinco toneladas de carne ilegal são apreendidas em Juiz de Fora e Matias Barbosa
*Colaboração
Na manhã desta quinta-feira, 10 de outubro, um matadouro clandestino de Matias Barbosa (MG) foi desmantelado. Com a operação, cinco toneladas de carne imprópria para consumo foram apreendidas na cidade e em Juiz de Fora. A operação, realizada por policiais da 4ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário (4ª Cia Ind MAT) em conjunto com o Ministério Público (13ª Promotoria de Justiça) e o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), partiu de uma denúncia anônima. No matadouro, foram encontrados seis bovinos recém abatidos, além de chouriço, que tem a sua fabricação e comercialização proibidas na cidade e sangue fresco.
- Operação Noite Segura registra mais de 40 autuações na BR-040
- Polícia Civil prende suspeito de assassinato no bairro Jardim Natal
- Quadrilha é presa por tráfico de drogas na região sudeste de JF
Junto com a denúncia que apontava o local do matadouro, estava a informação de que a carne do matadouro era distribuída a açougues de Matias Barbosa e Juiz de Fora. Com o apoio da Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento e da Vigilância Sanitária, 2,5 toneladas de carne foram recolhidas em Juiz de Fora. Em Matias Barbosa, um estabelecimento guardava uma tonelada de carne em estado de putrefação e foi interditado. Os outros açougues das duas cidades foram notificados para que tomem medidas de correção. Todo o material será incinerado no Aterro Sanitário de Juiz de Fora.
*Laura Lewer é estudante do 6º período de Jornalismo do CES/JF
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!