Defesa Civil realiza vistoria em marquises na região central
Agentes da Defesa Civil realizaram na última terça-feira, 19 de novembro, uma vistoria em marquises da rua Batista de Oliveira e no calçadão da rua Halfeld. O trabalho já foi realizado em diversos pontos da cidade e teve início na última quinta-feira, 14.
De acordo com o órgão, a intenção é fazer um mapeamento de todos os tipos de riscos da competência da Defesa Civil. A previsão é de que até o final deste ano toda a região central seja vistoriada, com averiguação das situações de riscos em marquises, fachadas de prédios e pontos de alagamentos, como bocas de lobo, galerias e instalações elétricas que possam representar riscos de incêndio.
- Rua do Bom Clima passará a operar em mão única a partir de quinta-feira
- Após incêndio, supermercado deve ser aberto na primeira semana de dezembro
- Jovem de 20 anos cai do quarto andar de prédio na Rio Branco
Ao ser constatada a possibilidade de risco, os responsáveis pelas edificações são advertidos de forma verbal, com a orientação para que as devidas restaurações sejam feitas. Além disso, após a conclusão das vistorias, será apresentado à Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) um levantamento com os pontos que deverão ser notificados para a realização imediata de reparos.
O projeto de vistorias na região central já atuou na avenida Francisco Bernardino e em parte das ruas Batista de Oliveira e Benjamim Constant e da avenida Getúlio Vargas. Ao menor sinal de insegurança, a Defesa Civil ressalta que pedidos de vistorias podem ser feitos pelo Centro de Operações da subsecretaria, que funciona em regime de plantão 24 horas, através do telefone 199. A ligação é gratuita e pode ser originada de qualquer telefone público, residencial, comercial ou celular.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Defesa Civil
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!