PC apreende quase meia tonelada de drogas no Linhares
Drogas estavam dentro de dois veículos em estacionamento. Arma com numeração raspada e três tipos de munições também foram apreendidas
Repórter
7/01/2014
A Polícia Civil (PC) apreendeu no fim tarde da última segunda-feira, 6 de janeiro, 422 kg de maconha, 1 kg de pasta de cocaína e cerca de 15 kg de mistura de um composto ainda não identificado. O material ilícito estava guardado dentro de dois veículos, um Astra e um Corsa, em um estacionamento no bairro Linhares e estima-se que a venda poderia render até R$ 1 milhão aos donos. Ninguém foi preso.
O estacionamento, segundo informações da PC, teria sido alugado pelo proprietário da droga. O dono do material já foi identificado pela polícia. "Sabemos o autor, ele está identificado. Se ele não se apresentar, será pedida a prisão preventiva e será considerado foragido da justiça", afirma o chefe do 4º Departamento de Polícia Civil, o delegado Rogério de Melo Franco Assis Araújo. Levantamento da ficha criminal do autor aponta que ele tem 27 anos, trabalha como promotor de vendas e tem um salário equivalente a R$ 534.
- Polícia Civil prende dois homens por estelionato em Juiz de Fora
- PM encontra jovem morto e drogas no Santo Antônio
Também foram apreendidas uma arma calibre 12, de numeração raspada, 12 munições calibre 380, 12 de calibre 38 e 50 de calibre 12. De acordo com o delegado, está sendo investigado se a arma foi usada em algum homicídio. Os dois carros foram levados para o pátio do Detran. A delegada Sheila Pedrosa afirma que o Astra era roubado. A polícia acredita que todo o material pertence a uma organização criminosa, mas não sabe ainda estimar o número de pessoas envolvidas.
A operação é resultado do trabalho das delegacias especializadas antidrogas e de roubos. O delegado considerou como uma grande operação, "um baque para o tráfico em Juiz de Fora", declara.
Melo reforçou ainda a importância da população em colaborar nas denúncias junto à Polícia Civil. "Não se pode ficar iludido de que não se deve participar. Todo o aumento de violência está ligado à mola mestra, o tráfico de drogas. Se a pessoa não participa denunciando à Polícia, amanhã ela pode participar sendo vítima de um crime violento", orienta.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!