Quarta-feira, 29 de janeiro de 2014, atualizada às 16h35

Internautas convocam Isoporzaço contra altos preços da cerveja em JF

Lucas Soares
Repórter
Cerveja e gelo

Reclamar do constante aumento do preço das cervejas já não basta para os organizadores do Isoporzaço JF, evento marcado para esta sexta-feira, 31 de janeiro, às 20h, no Alto dos Passos, um dos locais com alta concentração de bares em Juiz de Fora.

A ideia, originada do Rio de Janeiro, consiste em levar um isopor cheio de cerveja e gelo, se aglomerar junto aos amigos na rua, e beber. E mais, com a medida, os limites de mesa são inexistentes, ficando mais fácil a aproximação com outras pessoas.

Os estudantes André Luiz Novelino e Cesare Mourão são os idealizadores do primeiro Isoporzaço em Juiz de Fora. Segundo André, a ideia é fazer um protesto pacífico. "Achamos a proposta interessante. É uma maneira inteligente de protestar contra os preços abusivos que são cobrados nos bares de Juiz de Fora. A ideia não é fazer bagunça, é socializar bebendo e pagando pouco", explica.

Embora o evento criado no Facebook tenha a confirmação de mais de mil pessoas em solo carioca, Novelino diz que não espera um número muito grande de pessoas na cidade, que já têm mais de 70 confirmações. "Criamos o evento não com intuito de fazer uma mobilização muito grande. Se conseguirmos juntar meia dúzia de amigos para tomar uma gelada e bater um papo, já vai ser bom demais. O resultado é sempre se divertir, no bar, na calçada, na rua ou em casa! Onde tiver cerveja gelada, estaremos lá!", garante.

O Portal ACESSA.com conversou com alguns proprietários de bares da região e nenhum deles se mostrou preocupado com uma queda no movimento ou com o protesto. O dono de um bar na rua Dom Viçoso explica: "o preço da cerveja é alto sim. Nosso aluguel é alto, nossos funcionários trabalham no período noturno e recebem mais. Além disso, o preço da cerveja vendida para a região, não sei porque, também é mais caro. Infelizmente, quem paga é o consumidor", afirma. No entanto, a queda no movimento não é temida pelo proprietário. "Acredito ser um movimento de estudantes. E essa é uma fatia mínima do público que frequenta o nosso estabelecimento", pontua.

ACESSA.com - Internautas convocam 'isoporza?o' contra altos pre?os da cerveja em JF

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!