Polícia Civil prende suspeito de receptação de anel de formatura
Repórter
A Polícia Civil (PC) de Juiz de Fora prendeu na última sexta-feira, 7 de janeiro, um empresário de 62 anos, dono de uma loja de compra e venda de ouro no Centro de Juiz de Fora, sob a acusação de receptação de material furtado.
De acordo com informações do delegado Eurico da Cunha Neto, da Delegacia Especializada de Roubos, um escritório de advocacia foi roubado na semana passada e dois anéis de formatura foram levados. Na última sexta-feira circulou pelas redes sociais uma informação de que o anel foi encontrado e que estariam buscando o dono. O verdadeiro dono, 40, entrou em contato com o anunciante, 25, que informou que queria R$ 900 pelo objeto. Por isso, o dono entrou em contato com a PC e prestou queixa, com todas as provas anexadas. Os agentes entraram em contato e marcaram com o anunciante para realizar a compra. Quando abordado, o homem alegou que não estava de posse do anel e que o mesmo estaria em uma loja especializada em compra e venda de ouro no centro da cidade.
- Polícia Civil apresenta seis suspeitos de envolvimento com homicídios
- Cesama dá prosseguimento ao rodízio no abastecimento nesta semana
- Novos radares já estão multando em Juiz de Fora
Os agentes se deslocaram até o local e tentaram iniciar uma negociação, mas o idoso afirmou que o Estatuto do Idoso o protegia, e que iria começar a se agredir para que os policiais não o tocassem. No entanto, a ação já estava sendo filmada pelos próprios agentes. O idoso, de posse do item, foi preso em flagrante e levado ao Ceresp.
De acordo com o delegado Eurico da Cunha Neto, o anunciante trabalha como terceirizado na Advocacia-Geral da União (AGU) da cidade e tirou a foto do anúncio de dentro da sede da empresa, tendo a confirmação feita pelo próprios agentes do local da foto. Ambos os autores podem pegar de três à oito anos de prisão.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!