Final de semana tem cinco homicídios consumados e quatro tentativas em JF
Um dos finais de semana mais violentos da história de Juiz de Fora foi registrado entre a noite da última sexta-feira, 14 de março, e a madrugada desta segunda-feira, 17. Ao todo, cinco pessoas foram assassinadas a tiros na cidade e outras quatro sofreram tentativas de homicídio.
O primeiro caso aconteceu na noite de sexta-feira, 14, no bairro São Sebastião, Zona Leste de Juiz de Fora. Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma denúncia levou os militares até a rua Ademar Ferreira Leite, onde teria acontecido vários disparos dentro de uma residência. Quando chegaram, os oficiais encontraram um adolescente de 16 anos baleado do lado de fora do imóvel, sendo amparado por populares e aguardando a chegada do Samu. Ele foi atingido sete vezes, levado até a Maternidade Therezinha de Jesus e passou por cirurgia. De acordo com a vítima, dois homens armados entraram no imóvel e começaram a disparar em direção aos ocupantes e ele só sobreviveu pois se fingiu de morto até os autores deixarem à casa.
- Verão termina nesta quinta sem previsão de chuvas em Juiz de Fora
- Carretas de grande porte interditarão descida da Serra de Petrópolis na madrugada de terça
- Taxista é assaltado por casal durante a madrugada em Santa Luzia
Dentro da residência, no entanto, três jovens foram encontrados mortos. No boletim de ocorrências, a PM afirmou que havia "grande quantidade de sangue" na entrada da casa. As vítimas tinham 18, 19 e 20 anos. O jovem de 20 anos foi atingido seis vezes, o de 18, nove vezes e o de 19, cinco. Não há suspeitos.
Sábado
Na madrugada de sábado, 15, cerca de seis horas depois da ocorrência no São Sebastião, outro jovem de 20 anos foi vítima da violência em Juiz de Fora. No bairro Bonfim, também na Zona Leste, um homem foi encontrado morto na porta de uma casa na rua A. Ele foi atingido por um disparo único na cabeça após desentendimentos com outro rapaz. O autor está foragido.
Já à noite, por volta de 19h30, dois jovens, 18 e 22, foram vítimas de tentativas de homicídio no bairro Milho Branco, Zona Norte. Segundo informações das vítimas à PM, um Chevette branco parou na via com dois ocupantes, que começaram a disparar em direção à eles. Um disparo atingiu a perna do homem de 22 anos, que foi levado à UPA Norte e ficou em observação. Foi feito rastreamento, mas ninguém foi preso.
Quase que simultaneamente, um casal foi vítima de disparos durante uma chopada. A mulher, de 19 anos, e o homem, de 21, foram atingidos na barriga. Eles foram levados até à UPA Norte e passaram por cirurgia. Em entrevista aos policiais, o rapaz disse que não iria passar informações aos policiais pois "resolveria depois do jeito dele". A mulher, no entanto, informou quem seriam os autores, mas a PM não os localizou.
Domingo
No domingo, um jovem de 18 anos foi atingido por disparos de arma de fogo no bairro Vila Esperança, Zona Norte. De acordo com a própria vítima, os autores da tentativa de homicídio seriam moradores do bairro Vila Esperança I. A PM foi até a residência de ambos e conseguiu localiza-los. Um jovem de 19 anos foi preso dentro de casa. Já o rapaz atingido foi levado até a Maternidade Therezinha de Jesus em estado gravíssimo.
Também na Zona Norte, já na madrugada desta segunda-feira, 17, um homem de 34 anos foi encontrado morto na rua Aurora Pereira de Miranda, no Vila Esperança II. O irmão da vítima chamou a PM, que constatou seis perfurações oriundas de arma de fogo, sendo três no pescoço, duas na cabeça e uma no ombro esquerdo. Não há suspeitos.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!