Sancionado decreto que aumenta o preço da passagem em Juiz de Fora
Foi sancionado na última segunda-feira, 31 de março, pelo prefeito Bruno Siqueira (PMDB) o decreto que estabelece o aumento da passagem de ônibus em Juiz de Fora a partir do dia 5 de abril. O preço da passagem passará para R$ 2,25, calculado com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
No texto do decreto, o prefeito enumera as razões que levaram ao aumento da tarifa, justificando a necessidade de garantir a qualidade e evitar um colapso do serviço público de transporte, considerando a defasagem pelo falta de um reajuste no período de 20 meses.
- Criança pega moto do pai emprestada e bate no Milho Branco
- Polícia Civil recupera materiais furtados de condomínio na região Sudeste
- Juiz de Fora registra primeiro caso de morte por dengue hemorrágica em MG
Na semana passada, o titular da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), Rodrigo Tortoriello, anunciou o reajuste em audiência pública na Câmara Municipal de Juiz de Fora. Ele explicou o impasse junto ao Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) que impedia o reajuste da tarifa com base na planilha do decreto municipal 7949, de 2003. O novo reajuste, levando em conta o índice inflacionário, é R$ 0,06 menor do que a lei municipal estabelecia. O valor da tarifa também já foi aprovado pelo Conselho Municipal de Transporte.
Estudantes organizam protesto nesta quarta-feira
A Assembleia Nacional dos Estudantes - Livre (Anel) organiza um protesto nesta quarta-feira, 2 de abril, contra o aumento da tarifa em Juiz de Fora. Até o momento, cerca de 4,7 mil pessoas confirmaram a presença pelo Facebook. Os manifestantes se concentrarão na praça Jarbas de Lery Santos, no bairro São Mateus, às 17h.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!