Idosa morre após ser atropelada por trem no bairro Araújo
Uma idosa, de idade ainda não divulgada, morreu após ser atropelada pela locomotiva da MRS, na manhã desta quinta-feira, 3 de abril. Ela atravessava a linha férrea, paralela à avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Araújo, próximo à Indústria de Material Bélico do Brasil (Embel).
Segundo informações da moradora Larissy Duque, no momento em que mulher tentou atravessar o trem chegou a emitir diversos alarmes sonoros, que foram ignorados pela idosa. Os moradores tentaram reanimá-la, contudo ela veio a falecer no local.
- Homens são presos com crack no Centro de Juiz de Fora
- Motociclista atira contra jovem de 19 anos no Parque Guarani
- Manifestantes protestam contra ônibus a R$ 2,25
Ainda de acordo com a moradora, o local dispõe de uma passarela para travessia de pedestres. A Polícia Militar ainda está no local, junto à perícia, realizando os trabalhos de remoção do corpo.
De acordo com a assessoria de comunicação da MRS Logística, "a composição trafegava a uma velocidade de 23 Km/h (a velocidade máxima para o trecho é de 30 km/h), quando observou que a senhora iria transpor alinha, tentando se antecipar à passagem do trem. Ele aplicou todos os procedimentos de segurança como acionamento do freio de emergência, buzina, sino e farol, sem conseguir, contudo, evitar o acidente, em função da impossibilidade de frear o trem imediatamente", diz a nota.
A MRS alerta ainda para o fato de que idosos, crianças e pessoas com dificuldade de locomoção atravessem sozinhos a linha. "A supervisão e apoio são fundamentais nestes casos."
Trânsito está interditado na Zona Norte
A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) informa que a composição ainda está parada, interrompendo a passagem de nível. O trânsito no Acesso Norte, portanto, está interditado. Agentes estão controlando o movimento de veículos.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!