Rede de gás natural em Juiz de Fora será expandida
Parceria entre a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e a Gasmig vai investir R$ 100 milhões nos próximos três anos no município
Repórter
5/05/2014
O prefeito Bruno Siqueira (PMDB) anunciou na tarde desta segunda-feira, 5 de maio, a expansão da rede de gás natural em Juiz de Fora. A Gasmig vai investir R$ 100 milhões nos próximos três anos para atender cerca de 2.800 edifícios residenciais, 655 edifícios comerciais, chegando à 30 mil clientes.
De acordo com o prefeito, entre 2015 e 2017, os bairros Alto dos Passos, São Mateus, Boa Vista, Bom Pastor, Cascatinha, Centro, Dom Bosco, Granbery, Jardim Paineiras, Santa Helena, Mundo Novo, Santa Cecília, Estrela Sul e Teixeiras serão os primeiros contemplados na cidade. "Posteriormente a Gasmig tem o compromisso de aumentar a rede em outras regiões da cidade. É algo semelhante ao que a GVT está fazendo, a medida que a obra está sendo executada, vai atendendo os bairros. Em três anos, esperamos ter todas essas regiões atendidas", afirma Bruno Siqueira.
- Mulheres são rendidas e levadas à força para motel em Juiz de Fora
- Restaurante Universitário do campus da UFJF volta a funcionar
- Polícia encontra duas armas de fogo em carro no Centro de JF
Na reunião também estavam presentes o diretor-presidente da Cemig, Djalma Bastos de Morais, e o diretor-presidente da Gasmig, José Carlos de Mattos. Para Mattos, o gás traz vários benefícios para a cidade. "Em primeiro lugar, traz segurança. O gás derivado de petróleo decanta no solo, enquanto o gás natural, por ser mais leve, sai pela janela. Além disso, o gás natural não tem um poder de explosão como é o do petróleo. Ele também é 30% mais barato que o gás que é usado. E é como energia elétrica. O consumidor só paga depois de usar. Não tem que comprar um botijão", enumera o diretor.
Situação atual
Segundo a Gasmig, Juiz de Fora tem atualmente 40 quilômetros de rede em operação, atendendo à 25 clientes em 11 postos de Gás Natural Veicular (GNV). Isso totaliza 105,2 mil m 3/dia de gás distribuído, sendo que a imensa maioria é para origem industrial, 96,7 mil m³/dia.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!