Suposto abuso de poder de seguranças em festa gera revolta em Juiz de Fora
Repórter
Uma festa realizada no Parque de Exposições de Juiz de Fora entre a última quinta-feira, 22 de maio, e sábado, 24, tornou-se motivo de polêmica em função de supostos abusos de poder por parte dos seguranças privados contratados para o evento.
Em um vídeo, que começou a circular em uma rede social na noite do último domingo, 25, cerca de seis seguranças estão em volta de um homem caído, sendo que um deles está levantando as pernas do homem, enquanto uma mulher filma. Logo em seguida, um dos seguranças se aproxima da mulher e eles começam a discutir, onde é possível ouvir a mulher dizer que "eu tenho direito de filmar", e o vídeo é interrompido em sequência. "Não houve conversa e nenhum pedido pacífico para que eu parasse com o registro, eles simplesmente me deram uma gravata, usaram da agressão física e verbal e me jogaram para fora da festa, além de tentarem pegar o meu celular à força", contou, na descrição do vídeo.
- Homem leva sete tiros na porta de casa e morre no bairro Amazônia
- Homem é morto por tiro na cabeça na Vila Ozanan
- Massa de ar frio provoca queda da temperatura em Juiz de Fora
Outra mulher também relatou um suposto abuso por parte dos seguranças. "Fui comprar uma batata e vi um cara tipo "sou o melhor" entrar na frente de todos, e quando uma mulher que estava com seus filhos disse a ele que estava na fila, e na frente dele, ele a empurrou, a peitou, a intimidou! Ela continuou na fila, e ele simplesmente empurrou ela, que caiu. Quando se levantou, pegou uma garrafa de água e jogou nele! E nisso veio um idiota vestido de segurança e pegou a mulher, empurrou, e quis colocá-la pra fora da festa na frente dos seus filhos, mesmo ela tentando dialogar e tentar mostrar o que realmente aconteceu. Várias pessoas tentaram defendê-la, mas esse idiota, chamou mulheres seguranças, que mobilizaram essa mulher na frente dos seus filhos, e a colocaram pra fora, fazendo que ela passe toda humilhação que um ser humano possa passar", escreveu no seu perfil.
Organização se explica
Em nota enviada à redação do Portal ACESSA.com por e-mail, a Front Produções, organizadora do evento, garante que: "A organização da 17ª Festa Country 2014 esclarece ao público em geral que todas as empresas contratadas para prestar serviços no evento são de comprovada aptidão e legalmente constituídas perante os órgãos públicos competentes. Nesse caso se enquadra a empresa de segurança contratada, a JK Segurança Privada, que possui toda a documentação regular e exigida, inclusive com o devido registro junto à Polícia Federal de Juiz de Fora, instituição esta responsável pela Concessão de Autorização para Funcionamento.
De qualquer forma, todas as críticas, reclamações e sugestões encaminhadas à organização pelo público são sempre e prontamente analisadas para o aprimoramento constante na contratação de suas prestadoras de serviços, buscando constantemente proporcionar a todos a realização de um evento com qualidade e excelência."
O Portal ACESSA.com entrou em contato com a JK Segurança Privada, por telefone, mas não obteve resposta de nenhum responsável pela empresa para comentar as denúncias.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!