Polícia Civil estoura laboratório de refino do PCC em Juiz de Fora
Um suspeito, de 20 anos, foi preso e outro conseguiu fugir
Repórter
12/07/2014
A Polícia Civil (PC) de Juiz de Fora localizou um laboratório utilizado para refino de cocaína, na madrugada deste sábado, 12 de julho, no bairro Igrejinha, na Zona Rural da cidade, na altura da BR-267. A prisão foi feita pela Delegacia Especializada em Roubos e Anti-drogas. Veja detalhes da apreensão no vídeo ao lado, divulgado pela PC.
De acordo com a delegada regional Sheila Aparecida Pedrosa de Melo Oliveira, o local era pertencente a quadrilha paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). "Os policiais fizeram campana no local e chegaram dois suspeitos em um veículo. Eles fizeram uma busca no automóvel e conseguiram localizar um tablete de substância entorpecente. Um dos suspeitos conseguiu fugir para o mato antes da abordagem, pois estava muito escuro. Na companhia do segundo suspeito, os policiais entraram na granja e localizaram o laboratório com 12 quilos de cocaína pura e 14 quilos de material para mistura", explica.
- Demlurb firma parceria com a PM para evitar que cães sejam abandonados em JF
- Publicado o projeto de lei que define orçamento do município para 2015
- 50 quilos de queijo são apreendidos em Juiz de Fora
O segundo suspeito, 20 anos, foi preso. As investigações, segundo Sheila, apontam que há outras pessoas envolvidas e que já existe a identificação delas. "São pessoas de alta periculosidade, pertencem à quadrilha do PCC e são de São Paulo. Eles pegam a basta base da droga, misturam com outras substâncias e transformam em uma cocaína, que é revendida pra outros traficantes que endolam e vendem no varejo. A droga apreendida está em torno de R$ 400 mil a R$ 500 mil.", finaliza.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!