Vinte casas de festas infantis são vistoriadas em JF. Três são estabelecimentos são fechados
Vinte estabelecimentos que realizam festas infantis já foram vistoriados pela Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e pelo Corpo de Bombeiros. Os trabalhos começaram no dia 1º de agosto. De acordo com a SAU, dois proprietários de estabelecimentos não estavam no local no dia marcado com a equipe. Neste caso, a fiscalização será feita quando estiverem em funcionamento.
Até a última sexta-feira, 15, a SAU já emitiu 23 documentos e prestou orientações quanto a parte sanitária, placas e adequação de atividades, entre outras. O Corpo de Bombeiros também emitiu 23 documentos durante as vistorias, entre eles advertências, liberações para Auto de Vistoria (AVCB), com datas válidas, e interdições. Três estabelecimentos foram fechados: um na avenida Brasil, por não apresentar o AVCB; outro na rua Américo Lobo, por falta de alvará de localização e auto de vistoria, e por apresentar risco iminente, com ausência total de sistemas preventivos (extintor de incêndio, iluminação e sinalização de emergência). A terceira casa de festa interditada fica na rua Luz Interior, por não ter alvará de localização.
O trabalho continuará nas próximas semanas. O objetivo é que todos os locais que realizam esse tipo de evento sejam vistoriados pela Prefeitura e pelo Corpo de Bombeiros.
- Sérgio Rocha será o novo secretário de Atividades urbanas de JF
- Juiz de fora permanece com tempo nublado neste final de semana
- Populares detêm bandido após tentativa de assalto no Centro de Juiz de Fora
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!