Assassino de Vandir Domingos deverá ser internado no prazo de 48 horas
*Colaboração
Nesta quarta-feira, 20 de agosto, foi realizada no Tribunal do Júri do Fórum Benjamin Colucci, a audiência sobre o assassinato do ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Juiz de Fora, Vandir Domingos da Silva. O juiz da vara de execuções criminais, Daniel Reche da Motta, relatou que pelo caso, o réu deverá, no prazo de 48 horas, ser internado no hospital de custódia sob escolta policial.
Na audiência, que durou menos de 30 minutos, foram ouvidas as testemunhas, e o indícios de autoria que apontam que Alex Sandro Furiati, foi o autor do crime, além de ser constatado pela perícia que o autor tem transtornos mentais de difícil ou impossível cura. "Ele sofre de transtorno mental grave e duradouro que pode ser apenas controlado por medicação, A princípio tudo indica que a decisão será de no mínimo uma internação de três anos, mas e preciso que o Ministério Publico, o judiciário e a defesa decidam."
No momento, o réu está preso no Ceresp e não irá a júri popular. Ele falou por apenas três minutos. Conforme o promotor Oscar Abreu, três testemunhas, um psiquiatra e dois funcionários do estacionamento onde o crime ocorreu também foram ouvidos.
- Ex-funcionário confessa execução e diz que estava sendo perseguido
- Suspeito de matar Vandir se apresenta na PM. Autoridades juizforanas lamentam a morte do presidente da CDL/JF
- Corpo do presidente da CDL será velado na Câmara Municipal de Juiz de Fora
*Vívia Lima é estudante do 7º período de Jornalismo da UFJF
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!