Adolescente envolvida em briga de colégio alega discriminação racial
*Colaboração
As duas adolescentes que agrediram uma menor na Escola Municipal Antônio Carlos Fagundes, no bairro Francisco Bernardino, (ver matéria) foram ouvidas nesta quinta-feira, 18 de setembro, pelo delegado titular da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora, Rodolfo Rolli.
Em depoimento, uma delas afirmou que só agrediu a jovem pois sofreu insultos raciais. De acordo com informações da Polícia Civil (PC), ela foi chamada de macaca. O delegado informou que o caso será investigado, a vítima será chamada novamente para prestar depoimento e apurar a veracidade do caso.
O delegado teve acesso às filmagens da agressão e o responsável pelas imagens, bem como pessoas que estão envolvidas indiretamente com a briga, responderão por incitação à violência. "Acredito que se todos forem punidos, casos como esse não acontecerão mais."
O delegado terá trinta dias para finalizar as investigações e concluir as causas da agressão, para que sejam tomadas as medidas cabíveis pela Vara da Infância e da Juventude. "Pretendo concluir tudo antes desse prazo, minha equipe está empenhada para isso", afirma.
- Estudante de contabilidade é preso com LSD na BR 040
- Homem pula no Paraibuna para evitar ser pego após assalto a taxista
- Mulher é encontrada com 124 pedras de crack em partes íntimas
*Vívia Lima é estudante do 7º período de Jornalismo da UFJF
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!