Alteração no trânsito da avenida Brasil é prorrogada até o fim do mês
Com a prorrogação das obras realizadas para a despoluição do Rio Paraibuna no Centro de Juiz de Fora, as alterações no trânsito na avenida Brasil, entre as ruas Halfeld e Espírito Santo, permanecem pelo menos até o final de novembro, prazo previsto para a conclusão da obra neste trecho.
Segundo a Cesama, a implantação do coletor tronco que está sendo feita no local sofreu um atraso devido a algumas interferências encontradas durante a escavação. No local, há uma galeria profunda de águas pluviais, debaixo do Viaduto Augusto Franco, o que fez com que a empresa contratada tivesse que mudar o método construtivo. As condições do solo exigiram mais cautela durante a execução dos serviços.
- Produtos sem nota fiscal são apreendidos pela PRF em Leopoldina
- Coleta de lixo será suspensa em JF no feriado de 15 de novembro
Orçadas em cerca de R$ 130 milhões, as obras de despoluição do Rio Paraibuna incluem cerca de 40 quilômetros de tubulações, que estão sendo implantadas ao longo do Rio Paraibuna e córregos da cidade, além de cinco estações elevatórias, que irão facilitar o transporte do esgoto através dos desníveis naturais no relevo do terreno.
A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) União-Indústria, que está sendo construída em Granjas Bethel, irá receber os efluentes que antes eram despejados nos córregos Tapera, Matirumbide, Yung, São Pedro e Independência. Nesta primeira etapa, a expectativa é de que o índice de tratamento no município salte de 10 para 65%.
Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF)
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!