Adolescente confessa assassinato de empresário no Santa Terezinha

Ele revelou ter recebido R$ 5 mil pelo crime e ainda contou aos policiais que matou uma mulher no fim do segundo trimestre de 2014

Lucas Soares
Repórter
29/01/2015

Uma investigação da Delegacia Especializada em Homicídios chegou ao nome de um adolescente de 17 anos, suspeito de ter sido o autor do assassinato de um empresário de 48 anos, morto no dia 17 de dezembro, no bairro Santa Terezinha, região central de Juiz de Fora.

De acordo com o titular da Delegacia, Rodrigo Rolli, o menor confessou ter sido o autor do crime e disse que, através de um intermediário, recebeu R$ 5 mil para a execução. "Nós tínhamos imagens bastante nítidas de várias câmeras de segurança do entorno do local do crime. A equipe de investigadores conseguiu chegar ao primeiro nome, que é o deste menor, morador do bairro São Bernardo (Zona Leste). Ele foi identificado, veio à Delegacia na companhia do avô e várias testemunhas o reconheceram como autor do crime, sem nenhuma dúvida. O crime foi a luz do dia. Não resta dúvidas que este rapaz é o executor do empresário", revela.

O suspeito contou aos policiais que teria tentado cometer o crime um dia antes, mas "vacilou". "Ele acabou perdendo o empresário no dia anterior. No dia do crime, a própria vítima conversou com o autor antes de ser assassinado, já que o suspeito rondava o local há algum tempo. O depoimento das testemunhas bate com o do autor, já que a versão alegada por ele é a mesma apresentada por testemunhas. A vítima chegou a sair de carro no dia do crime, mas retornou, voltou ao escritório e, quando saiu falando no celular, foi atingida na cabeça, caiu e vomitou, sendo atingida mais duas vezes", diz o delegado.

Ainda de acordo com Rolli, um intermediário participou da negociação e já está sendo identificado, assim como o mandante do crime. Na ocasião desta prisão, o adolescente confessou o assassinato de uma mulher no segundo trimestre de 2014, o que ainda será identificado. "Ele utilizou a mesma arma, um revólver calibre .38, nos dois crimes. Ele disse que jogou fora a arma durante a fuga", disse. O adolescente já teve passagem pelo centro educativo e vai ser encaminhado à Vara da Infância e Juventude para ser acautelado.

ACESSA.com - Adolescente confessa assassinato de empres?rio no Santa Terezinha

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!