Bancários realizam novo protesto contra assédio moral

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
29/01/2015

O Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da Zona da Mata e Sul de Minas (Sintraf) segue realizando protestos contra o assédio moral que os funcionários de bancos em Juiz de Fora estão sofrendo, segundo o presidente do Sintraf, Robson Marques. Na manhã desta quinta-feira, 29 de janeiro, um grupo realizou uma passeata por bancos da avenida Rio Branco com faixas e microfones, chamando atenção de quem passava por perto. "Nosso objetivo é fazer uma campanha pelo fim do assédio moral. Nos últimos meses recebemos várias denúncias dessa prática, que é cruel, e mina a saúde de qualquer trabalhador. Nós não podemos e não vamos admitir esse tipo de crueldade na nossa região. Ela mina a saúde dos bancários. Cerca de 70% dos funcionários que se afastam de banco hoje são por motivos de saúde e com características psicológicas e psiquiátricas oriundas de cobranças de metas abusivas", explica o presidente.

De acordo com Marques, o assédio moral chama atenção para a cobrança de metas. "São inatingíveis. O patrão chama o funcionário e fala que se a meta não for atingida, o bancário será demitido ou transferido para uma cidade sem muita estrutura de trabalho. Outra questão é chamar atenção de um subordinado na frente de outras pessoas, realizando constrangimentos. São ameaças e o desrespeito à dignidade do trabalhador", comenta.

ACESSA.com - Banc?rios realizam novo protesto contra ass?dio moral

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!