Suspeito de cometer dois estupros é preso em Juiz de Fora
Os crimes foram cometidos em Miraí e em Juiz de Fora, no final de 2014
Repórter
12/03/2015
A Delegacia Especializada de Mulheres da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a prisão de um homem, de 33 anos, na noite da última quarta-feira, 11 de março. Ele é suspeito de ter estuprado duas mulheres, de 27 e 29 anos, em setembro e novembro de 2014, respectivamente.
Segundo a investigação, as vítimas conheceram o autor pelo Facebook e marcaram encontros pessoalmente com o suspeito, que se apresentava com boa qualidade de vida e como delegado. Ao encontrar com o homem, que é de Leopoldina (MG), as vítimas contaram que o suspeito mentiu para ganhar a atenção delas e as levava para locais ermos, usando força física para imobilizá-las e ameaçá-las para obter uma relação íntima.
- Família tem residência invadida e sofre assalto no bairro Araújo
- Assassinato é registrado pela madrugada no Olavo Costa
- Tempo deve permanecer instável nos próximos dias em Juiz de Fora
Após as denúncias, os policiais da Delegacia da Mulher criaram um perfil na rede social e passaram a monitorar informações do autor, trocando informações com o homem e ganhando a confiança. Um encontro foi marcado na noite da última quarta, quando o homem foi surpreendido e preso pela PCMG.
A delegada Ângela Fellet Miranda Chaves explica o caso. "Ele aliciava as mulheres através das redes sociais e marcava encontros, utilizando o carro dele, e as levava para lugares ermos, onde consumava o estupro, seja com atos libidinosos, forçando, ameaçava as vítimas e desferia tapas na cara. Os dois casos que temos ele usou da mesma forma de agir, sempre ameaçando de morte, e graças a Deus ele não conseguiu a conjunção carnal, mas configurou o estupro", diz.
Ângela lembra que a lei que trata sobre o crime de estupro no Brasil foi alterada há algum tempo. "A lei foi alterada para qualquer ato libidinoso, que seja feita com violência ou grave ameaça contra a pessoa, ele é considerado estupro. Não mais apenas a mulher é vítima do estupro, o homem também é. Se for menor de 14 anos, mesmo que seja consentido, é considerado estupro de vulnerável", avisa.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!