Polícia prende dois suspeitos de latrocínio na zona rural de Lima Duarte
A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira, 15 de abril, o suspeito, 22 anos, de matar a sangue frio Ryan Vieira Ventura, 19 anos, com três tiros durante assalto em um sítio na zona rural de Orvalho, a 47 km de Juiz de Fora, distrito de Lima Duarte. Um adolescente, 16, também envolvido no latrocínio, registrado no dia 23 de março, foi apreendido durante operação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos do município. O delegado de Lima Duarte, José Márcio de Almeida Lopes, relata que o grupo foi localizado em Juiz de Fora, sendo que outros envolvidos ainda estão sendo procurados. A vítima já tinha sido atingido com dois tiros na perna, ao tentar reagir o assalto, quando foi executado com um disparo na cabeça, na presença do avô, 80 anos, dentro para propriedade em Orvalho.
Na operação também foram apreendidos vários papelotes de cocaína, uma balança de precisão e material para embalar a droga, encontrados com os suspeitos. "Os dois eram de Juiz de Fora e foram até o distrito para cometer o crime. O autor dos disparos tem passagem por tráfico de drogas e o jovem já cometeu ato infracional por tráfico e homicídio. As investigações foram em parceria com a polícia de Lima Duarte e da delegacia de Roubos daqui", destaca. Os objetos roubados e recuperados eram uma TV LCD, um monitor de computador e um celular. A polícia também recolheu um alicate usado para cortar o cadeado, facilitando a entrada na residência das vítimas. O homem já foi encaminhado para o Ceresp e o adolescente apresentado para a Vara da Infância e Juventude.
Entenda o caso
Os criminosos invadiram a residência, sendo que apenas o jovem, 19, estava no local. Ele tentou reagir e chegou a retirar a arma da mão de um dos bandidos, mas foi rendido e levou os dois tiros na perna e foi amordaçado. O avô, que estava na parte externa no sítio, chegou a casa para ver o que acontecia, mas ao ver o fato, tentou fugir para pedir socorro, no entanto os autores conseguiram dominá-lo e colocado ao lado do neto.
Em seguida, o trio começou a revirar a residência em busca de dinheiro e objetos de valor. Antes da fuga, os assaltantes encontraram a carteira de Ryan que tinha escrito 'fuzileiro naval'. Por acharem que ele era militar, dispararam contra a cabeça do rapaz, que morreu na hora. O trio fugiu em um carro em direção a Juiz de Fora.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!