Rodoviários ameaçam nova greve após anúncio de punição por parte da Astransp
Repórter
Uma mensagem circula no Facebook e no WhatsApp desde a noite da última quarta-feira, 20 de maio, informando que os rodoviários de Juiz de Fora irão realizar nova paralisação nesta sexta-feira, 22. Após o anúncio de que a Astransp irá punir os motoristas envolvidos na greve da última segunda-feira, 18, parte da categoria está se mobilizando para uma nova ação.
Segundo a Astranp, a ação de segunda-feira foi considerada "ilícita e ilegítima de alguns rodoviários que paralisaram o transporte coletivo". A concessionária informa também "que já conseguiu identificar os supostos infratores e que irá entrar com ação judicial para responsabilizar individualmente os profissionais que causaram grandes transtornos à população e prejuízo na operação do serviço".
- Pentecostes é celebrado pela Igreja Católica em Juiz de Fora
- Clima em Juiz de Fora permanece sem alterações até sábado
- Homem morre em acidente envolvendo cinco veículos no JK
Com ajuda das câmeras de monitoramento dos ônibus, foram identificadas as pessoas que deflagraram o movimento, já que durante a ação, o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo (Sinttro-JF) estava em negociação com a Astransp, no Ministério do Trabalho, e também se disseram surpreendidos com a ação dos colegas.
O presidente do Sintrro-JF, Adilson Antônio Rezende, afirma que não está ligado a este movimento. "O sindicato tem uma assembleia amanhã (22) às 9h e às 15h30 para apreciar a contraproposta patronal e decidir se aceita ou rejeita. Não temos nada vinculado à paralisação. Essa paralisação é um ato político, de um grupo isolado, que não quer fazer campanha salarial, quer fazer política sindical, já que a gente está em um período de eleição. Eles estão tendo a irresponsabilidade de jogar os companheiros numa situação errada. O sindicato só vai tomar atitude de greve na quinta-feira, 28, caso não avance nas negociações seguintes. Qualquer outro movimento é extremamente político, não sendo de responsabilidade do sindicato", garante.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!