Idoso de 76 anos sofre golpe de falso sequestro por telefone
Um idoso, de 76 anos, sofreu tentativa de falso sequestro por telefone nesta segunda-feira, 8 de junho. Os estelionatários ligaram para a casa da vítima, afirmando que teriam sequestrado a filha, esposo e neto do homem. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o idoso foi até um hotel na Avenida dos Andradas, onde os supostos criminosos fariam novo contato para pegar o dinheiro.
Abalado psicologicamente, a vítima contou que os homens pediram R$ 20 mil para o resgate, mas após uma rápida negociação baixaram o valor para R$ 5 mil, que deveria ser levado para o ponto de encontro, que a princípio seria no hotel. Antes que quantia fosse entregue, a polícia foi acionada e tranquilizou o homem ao confirmar na presença de outros familiares que os parentes estavam em casa dormindo.
Durante todo o procedimento, o idoso recebeu outra ligação de um número privado, na qual os criminosos questionavam onde ele estava com o dinheiro e pediam sua localização. No meio da conversa, a bateria da vítima acabou, e ele foi levado pela família para casa. Os suspeitos não foram identificados. A polícia orienta a não passar informações pessoais e de familiares por telefone para precaver contra golpes, principalmente, de falso sequestro.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!