Hemominas promove Arraiá da Solidariedade no Calçadão
Banco de sangue funciona com baixa de 30% dos tipos O e A negativo
Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
18/07/2015
A Fundação Hemominas em Juiz de Fora promove, neste sábado, 18 de julho, um "Arraiá Solidário", na rua Halfeld, em frente ao Cine-Theatro Central. A ação será, de 10h às 12h, com panfletagem educativa que informam sobre quem pode doar sangue. Caracterizados com roupas juninas, o grupo "Trombone" fará uma grande quadrilha para chamar a atenção da população para a necessidade de transfusões de sangue nos hospitais da região.
Conforme a assistente social do setor de captação, Taysi Ribeiro Melo, o banco de sangue está abaixo do estimado. "Os principais são os tipos de sangue O e A negativo, que estão 30% abaixo do necessário. Por isso, realizamos ações para a conscientizem da população sobre o assunto", destaca.
O Hemocentro de Juiz de Fora atende atualmente 30 cidades da região, o que corresponde a 61 hospitais. Para garantir o atendimento, são necessários 160 candidatos à doação por dia na unidade.
- Soul do Samba
- JFEmpregos oferece 22 novas oportunidades
- Veja 10 dicas para cuidar do seu animal de estimação neste inverno
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!