Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora implementa serviço de Moto Resgate
O Corpo de Bombeiros apresentou nesta quarta-feira, 22 de julho, o serviço de moto-resgate que será implementado em Juiz de Fora, durante solenidade. Segundo o tenente-coronel Sérgio Ricardo Santos de Oliveira, os atendimentos neste modelo já estão ativos e serão feitos sempre em conjunto com os militares socorristas atuando nas duas motos. A medida pretende tonar os resgates de urgência e emergência mais rápidos, diminuindo o tempo de resposta da solicitação, principalmente, em horários de trânsito congestionado.
Ele explica que as motos são usadas em Belo Horizonte e Uberaba e atendem apenas ocorrências com o tempo aberto e no período diurno. "Os bombeiros, qualificados com curso de Moto Resgate, farão os primeiros socorros da vítima, imobilização e sinalização, deixando a situação estabilizada até a chegada da Unidade de Resgate ou Samu para o encaminhamento a uma unidade de saúde", destaca.
Todo o serviço de Moto Resgate recebe orientações do médico controlador do Samu, que faz a solicitação do atendimento pelos militares socorristas. O comandante acrescenta que em casos menos graves é possível até a liberação no local, mas sempre com a indicação do médico controlador.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!