Chuvas do final de semana resultam em aumento nos níveis das represas e registro de deslizamentos
Os níveis das três represas que abastecem Juiz de Fora subiu durante o final de semana, segundo informações da Cesama. Em nota enviada na manhã desta segunda-feira, 14 de setembro, o órgão confirma que a elevação nos níveis.
A maior diferença de níveis foi verificada na Represa de São Pedro, de pequeno porte, que apresentava 38,2% de sua capacidade total de armazenamento na última sexta, 11, e tem 63,9% nesta segunda. A Represa Dr. João Penido subiu de 23,2% para 25,3% no mesmo período. Já a Represa de Chapéu d'Uvas subiu de 52,9% para 53,5%. Ainda de acordo com a Cesama, o final de semana acumulou uma média de 44,49 mm de precipitação de chuva por dia.
- BR-040 será interditada durante a semana para realização das obras
- Céu deve permanecer nublado com chuvas isoladas até quarta-feira em JF
- Idoso de 76 anos e mulher são detidos com 20 máquinas caça-níquel
Ocorrências
O final de semana de chuva e frio acumulou uma média de 44,49 mm de precipitação de chuva. O bairro Monte Castelo foi onde ocorreu o maior registro, com 62,66 mm. Em seguida aparece o Grama, com 61,15 mm nas últimas 72 horas. Já nas últimas 24 horas, o acumulado foi bem menor, 7,65 mm, segundo dados da Defesa Civil, com maior concentração em São Mateus (26,82 mm) e Chapéu D´Uvas (25,71 mm).
Apesar da chuva contínua, a Defesa Civil recebeu somente chamados através do 199 em função das precipitações. Foram três escorregamentos de talude e uma queda de muro. Na Rua Jorge Angel Livraga, no Solidariedade, um muro caiu, derrubando uma casa. O morador foi deslocado para a casa de vizinhos e na manhã desta segunda, 14, a assistente social da Defesa Civil foi ao local para prestar a assistência necessária.
Houve um escorregamento de talude na rua José Lourenço Kelmer, acesso Borboleta/São Pedro, onde meia pista ficou interditada. A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) sinalizou o local e o Demlurb vai realizar a limpeza da pista.
Na rua Professor José Barata, no Santos Dumont, também houve um pequeno escorregamento de talude. O proprietário do imóvel foi orientado a cobrir com lona o local e fazer os reparos, pois trata-se de terreno particular. Na rua Oscar Vidal, uma escavação em uma obra particular causou o deslizamento de parte de um talude. O engenheiro responsável pela obra já foi acionado e nesta segunda a Defesa Civil voltará ao local para conversar com a construtora responsável pela obra.
Incêndio
Já na rua Aurora Tristão, no Bandeirantes, a Defesa Civil atendeu um chamado de incêndio. Só havia uma pessoa no imóvel, que foi encaminhada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). O encaminhamento foi feito pelo Corpo de Bombeiros. A Defesa Civil fez a avaliação do imóvel e irá voltar ao local também nesta segunda.
Com informações da PJF
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!