Terça-feira, 15 de setembro de 2015, atualizada às 12h06

Polícia Civil desmantela gangue que atuava no Parque das Torres

A Polícia Civil de Juiz de Fora, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios, deteve três jovens e cinco adolescentes, suspeitos de fazerem parte de uma gangue no bairro Parque das Torres, na Zona Norte de Juiz de Fora.

O delegado Carlos Eduardo Rodrigues, responsável pela região, explica como foi o procedimento da ação. "Nós estamos apurando uma série de crimes que foram cometidos no Parque das Torres e um outro que ocorreu fora do bairro, mas teria ligação com moradores do local. Os homicídios começaram a acontecer em maio e o corpo foi encontrado no Náutico. Foram expedidos mandados de busca e apreensão domiciliar, em função de ameaças que estes autores estavam cometendo contra testemunhas de outros crimes. Esta gangue está envolvida em três homicídios diretamente ligado à rivalidade dentro do próprio bairro", explica.

Rodrigues explica que entre os oito detidos desta terça-feira, sete são primos. "São moradores do mesmo local que tem rixas com outras moradores. Eles confirmaram que fazem parte desse Bonde do Rodo, por isso o nome da operação, "Limpeza"", afirma. Os próximos passos da delegacia é mapear a região e traçar os objetivos dos criminosos. "Conseguimos fazer o mapeamento no Parque das Torres, apontando quem são os autores, traçar a ligação dos homicídios tentados e consumados, qual seria a motivação de cada crime destes. A gente espera acabar com o ciclo de crimes que estava acontecendo naquele bairro com a operação de hoje."

Na ação, foram apreendidas roupas camufladas e uma moto, que teria sido utilizada nos crimes. No entanto, nenhuma arma foi encontrada pelos policiais durante as buscas.

ACESSA.com - Pol?cia Civil desmantela gangue que atuava no Parque das Torres

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!