Bloco Recordar é Viver escolhe novos rei, rainha, mestre-sala e porta-bandeira
Com a letra do samba na ponta da língua e a escolha dos novos representantes, o bloco da terceira idade já está pronto para pular na avenida
Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
23/1/2013
O bloco Recordar é Viver do Centro de Convivência do Idoso da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac) escolheu, nesta tarde de quarta-feira, 23 de janeiro, o rei e a rainha, além do mestre-sala e da porta-bandeira. Foram quatro casais inscritos para concorrer a rei e rainha e três casais para mestre-sala e porta-bandeira. Os jurados foram responsáveis por julgar itens como desenvoltura, harmonia e conhecimento do enredo do bloco.
Dionísia Moreira e Clóvis Martins foram os escolhidos para representar o rei e a rainha deste ano. O rei eleito destaca que o casal já conquistou três vezes a faixa e que ganhar já era esperado. 'A gente participa e espera ganhar sempre. É muito bom participar. Eu e minha esposa somos alegres e adoramos Carnaval, por isso, a preparação foi muito boa. Já estamos prontos para a avenida.' Dionisia, que venceu o concurso em 2003 e 2005, ao lado do seu esposo, conta que fica sempre feliz e emocionada. ' Oitenta e um anos de idade é muita coisa para uma mulher só. A gente deixa de exemplo a esses jovens que estão vindo agora que nós temos que ter amor à vida. Sou cantora há 50 anos e, para mim, tudo é alegria.'
Já o casal vencedor dos postos de mestre-sala e porta-bandeira, Haroldo Vasconcelos e Anézia da Silva, revela que não contavam com a vitória. 'Esse ano eu estava desanimada, não esperava ganhar. Estava sem parceiro, daí uma amiga me apresentou ao Haroldo, nós nem ensaiamos e hoje estamos aqui. Bastou dançar e ganhamos', conta surpresa. Ele explica que é a primeira vez que participa do concurso. 'É muito legal participar. Entrei com vontade de ganhar, agora é só alegria. É muito bom mostrar que estamos vivos, eu estou com 76 anos e não tem coisa melhor', afirma o mestre-sala.
O Grito de Carnaval do bloco vai ocorrer no dia 31, quinta-feira, de 14h30, às 17h, no Centro de Convivência do Idoso. Já o desfile pela rua Halfeld será no dia 7 de fevereiro, com concentração às 16h, na Praça Antônio Carlos. A saída está prevista para as 18h.
Os textos são revisados por Juliana França
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!