Fabrócio Conde apresenta o show Roda de Viola no CCBM
Fabrício Conde apresenta o show Roda de Viola no CCBM
O violeiro Fabrício Conde é a atração desta quarta-feira, 23 de abril, no projeto Mascarenhas Minha Música, e se apresenta a partir das 20h30 na Sala de Encenação Flávio Márcio, do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM – Avenida Getúlio Vargas, 200 – Centro).
No show "Roda de Viola", o músico reúne convidados especiais - Zé do Laço e Goianita, Jair Viola, Laura Delgado e Leandro Domith –, para apresentar ao público a tradicional música caipira, interpretando composições autorais e canções clássicas do Brasil e de Portugal.
- O Festival Varilux de cinema francês e seu "Lulu"!
- Músico Joãozinho da Percussão lança o projeto Chega de Saudade
- Programas israelenses invadem a televisão brasileira
Músico autodidata, Fabrício Conde tem em seu currículo importantes conquistas. Em 2012 venceu o 1º Concurso Instrumental Estúdio 66, do Canal Brasil, e foi selecionado para o Projeto "Rumos Coletivos – Itaú Cultural", do qual também participou em 2010. Fabrício se apresentou no Circuito Nacional "Syngenta de Viola Caipira Instrumental", nas edições de 2008 e 2009.
Suas composições atravessaram as fronteiras brasileiras e foram transmitidas pela Rádio BBC, de Londres. O DVD "Âncora" foi exibido pelo canal de televisão Afro Music, na Espanha. Na carreira do músico, três discos solo foram lançados, "São de Viola" (2000), "Viola da Mata" (2004) e "Viola Brasileira" (2008), além do DVD "Âncora" (2012).
O projeto
O projeto "Mascarenhas Minha Música" é desenvolvido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Funalfa, com o objetivo de valorizar a produção local, abrindo espaço para músicos e compositores juiz-foranos.
As apresentações ocorrem às quartas feiras, em abril, maio, junho, outubro e novembro, sempre às 20h30. Os ingressos são vendidos ao preço de R$ 5,00, na portaria do CCBM, de terça a sexta-feira, das 9 às 21h, e aos sábados e domingos, das 10 às 21h.
Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora