Brincadeira que deu certo

Grupo Alquimia do Samba lançou seu primeiro EP no último dia 6 de junho, e busca alcançar sucesso nacional

Lucas Soares
Repórter
15/06/2014

Quando os amigos Alexandre Ronzani, Rodrigo Pires, Renato Fazza e Matheus Filgueiras (que deixou o grupo há um ano) subiam aos palcos do show de talentos do Colégio Jesuítas para tocar samba e pagode, tudo não passava de uma brincadeira de amigos em tempos de escola. Mas essa brincadeira, com o passar do tempo, foi dando certo e os convites para tocar em pequenos eventos, como churrasco, festas de amigos e de família foram surgindo.

Foi neste momento que Alexandre Ronzani percebeu que era hora de profissionalizar os serviços e transformar a Alquimia do Samba em algo mais sério. "No início éramos apenas quatro amigos, mas houve a necessidade de ampliação da banda, e hoje somos 12 músicos, seis na linha de frente", explica o responsável pelo tantan.

O sucesso foi acontecendo naturalmente. Em novembro de 2012, o ápice. Palco dividido com Mr. Catra, no Viva Hall, para tocar sucessos de cantores consagrados no samba e da MPB, como Tim Maia. A partir daí, os shows foram surgindo nas cidades vizinhas, avançaram para o estado do Rio de Janeiro, até abrir um show da banda Sorriso Maroto, uma das referências do gênero atualmente. A Alquimia do Samba também traz outros gêneros musicais para o samba, buscando agradar todo o público.

Na última sexta-feira, 6 de junho, o grupo lançou, na Mansão, seu primeiro EP, com cinco músicas. A escolhida para estrelar o trabalho nas rádios é Só Pra Te Pegar (ouça abaixo). A expectativa, segundo Alexandre, é crescer ainda mais. "Agora é conquistar rádios da região de Juiz de Fora e depois buscar expandir nosso som para todo Brasil. Afinal, tudo começou como uma brincadeira, hoje tornou-se uma coisa séria. Por que não?", conclui o músico.

Com inspiração em artistas consagrados como Arlindo cruz, Cartola, Revelação, Exaltasamba dentre outros, o Alquimia busca atingir todos os tipos de público, seja qual for a classe social, gênero ou faixa etária.

ACESSA.com - Brincadeira que deu certo

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!