Cia. ManiCômicos inicia temporada de espetáculos em São João del-Rei
*Colaboração
"Essa é uma oportunidade de formarmos público que goste e aprenda ir ao teatro." Dessa maneira, o diretor artístico da Companhia ManiCômicos, Juliano Pereira, fala da temporada de espetáculos que se inicia no mês de agosto, e conta com o apoio da Prefeitura de São João del-Rei, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.
A proposta do grupo é promover experiências com o público, por meio da arte e da cultura. A temporada conta com apresentações da própria companhia, como de grupos convidados, além de eventos musicais, cinema, oficinas, entre outras ações. "Nos formamos há 16 anos, nove deles estamos aqui em são João del-Rei. Neste tempo, nosso objetivo é promover a cultura. Os espectadores poderão conhecer um pouco mais do nosso trabalho e se apaixonar pelas histórias das peças", declara Pereira.
- Foto 14 será aberto nesta quinta com exposição e lançamentos de livros
- Guilherme Arantes volta aos palcos de Juiz de Fora
- Em Rio Novo, festival literário homenageia a escritora Adélia Prado
A peça A Flor de Manacá abre a temporada com apresentações nos dias 15, 16, 17, 23, 24, 29, 30 e 31 de agosto, sempre às 20h, no Espaço Cultural ManiCômicos. Criada a partir de uma pesquisa em circo-teatro, A Flor de Manacá, conta uma história de amor nascida em solo rude, embalada por canções de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, contada com humor e poesia em cima de uma lona de circo por sete atores e dois músicos.
Ainda em agosto, na quarta semana do mês, nos dias 21, 22 e 23, em diversos horários, se apresenta o Xirê no Baobá, evento sobre a cultura negra que promove cortejo musical, oficinas, palestras, baile com estética afro, rodas de conversa e apresentação musical.
A temporada de apresentações segue durante os meses de setembro e outubro, com apresentações dos espetáculos Muxarabiê – enquanto atravessamos a noite, que trata do universo feminino sob a ótica de nove mulheres, um misto de questões antigas e modernas a respeito da mulher no mundo. Tudo isso ao som de canções de Chico Buarque, interpretadas pelas atrizes e musicistas do espetáculo, e Borgobandoballo – O baile da vila dos exilados, que foi inspirado em um fato histórico ocorrido em São João del-Rei, quando, em 1888, italianos foram colocados em um trem e nunca mais se soube deles. O desfecho da história foi recriado e inventado pela Companhia.
Todas as apresentações serão no Espaço Cultural ManiCômicos, que fica na rua Industrial Paulo Agostini 55, em São João del-Rei, com valores de R$10 (inteira), e RS 5 (meia-entrada).
Programação
A Flor de Manacá
Dias: 15 (sexta), 16 (sábado), 17 (domingo), 23 (sábado), 24 (dom), 29 (sexta, 30 (sábado) e 31 (domingo).
Horário: 20h
Xirê no Baobá – evento sobre a cultura negra
Dias:
21/08 (quinta) :19h
22/08 (sexta): 13h30 às 16h30
23/08 (sábado): 9h às 11h30 / 14h às 16h / 16h às 18 e às 21h
Muxarabiê
Dias:
5 (sexta), 6 (sábado), 7 (dom), 13 (sábado), 14 (domingo), 19 (sexta), 20 (sábado) e 21 (domingo) de setembro.
Horário: 20h
Borgobandoballo
Dias:
10 (sexta), 11 (sábado), 12 (dom), 17 (sábado), 19 (dom), 24 (sexta), 25 (sábado) e 26 (domingo) de outubro.
Horário: 20h
*Vívia Lima é estudante do 7º período de Jornalismo da UFJF
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!