Corredor Cultural terá 70 atrações gratuitas em Juiz de Fora
Entre os dias 29 e 31 de maio, Juiz de Fora sedia o Corredor Cultural 2015, com 70 opções de atividades, entre música, dança, teatro, artes plásticas, cinema, artesanato, contação de histórias e literatura.
As atrações estarão distribuídas por 20 espaços da cidade, entre eles praças públicas, teatros, museus, centros culturais, cinema e igreja. A maioria das atividades tem entrada franca e marca os 165 anos de Juiz de Fora, comemorado no dia 31 de maio.
- Tarantolato promove festival de dança para comemorar 15º aniversário
- Entrevista com a fotógrafa Nina Mello
- XIV Feira Árabe de Juiz de Fora ocorre no dia 24 de maio
Esta edição do Corredor Cultural será aberta às 9 horas da sexta-feira, 29, com seis exposições no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM – Avenida Getúlio Vargas 200 - Centro). A programação do primeiro dia segue com mais de dez atrações, entre elas os shows dos grupos Beatles Forever e Lúdica Música, respectivamente às 18 e 20 horas, na Praça Antônio Carlos.
Na área teatral, as opções são os espetáculos Perdida! Electra num Mundo de Palhaços, com o Grupo Teatro Mezcla; Canção de Ninar (ou Faça o que tem que Fazer), com o grupo Teatro Obsessivo Compulsivo; Palhaço Cremoggema, com a Cia P&B; e O Rei Pavão, espetáculo infantil do Grupo Divulgação. Ainda na programação para a garotada, haverá Rua de Lazer, Mostra Geral do Programa Gente em Primeiro Lugar, contação de histórias, sessão de cinema - com o filme Cada um na sua Casa, Caravana Mezcla de Palhaços e Dia Mundial do Brincar.
Para os admiradores da música, a maratona inclui apresentações de Sandra Portella, DJ Kalango, Los Kactus, Urbana Legio, Nascimento e Banda, Tânia Bicalho, bandas de Música do 2º Batalhão da Polícia Militar e da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, Thiago Miranda, Coral da Funalfa/Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Trio O'Clock, Márcio Gomes, Orquestra Escola do Pró-Música, Chadas Ustuntas e Melhor Assim. A Banda Visco também se apresentará na UFJF, parceira nesta edição do evento.
Quem gosta de cinema poderá conferir a exibição e o lançamento de longa e curtas-metragens. Já na Praça Antônio Carlos, a mobilização inclui feiras de artesanato e de adoção de animais, troca de livros, slackline e performance em tecido acrobático, entre outras atrações.
A maratona de arte e cultura é promovida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).
Com informações da assessoria
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!