Exposição de artesanato marca o Dia dos Avós em Juiz de ForaSegundo a pedagoga do Centro de Convivência do Idoso da Amac, Helaine Simões Soares, os idosos têm que mostrar o que eles são capazes de executar

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
26/7/2011

avos

No Dia dos Avós, comemorado nesta terça-feira, 26 de julho, as idosas do Centro de Convivência do Idoso da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac) promoveram uma exposição com os artesanatos que foram confeccionados, por meio de um curso, que teve início no primeiro semestre desde ano. Além da mostra, os participantes puderam assistir a um sarau, com declamação de poemas da escritora Carú Rezende.

Segundo a pedagoga do Centro de Convivência do Idoso da Amac, Helaine Simões Soares, o evento é uma forma de resgatar as habilidades dos idosos." Eles se sentem valorizados com a apresentação dos trabalhos. É uma forma de minimizar o isolamento social", afirma. A pedagoga destaca que o envelhecimento tem que ser saudável e os idosos têm que mostrar o que eles são capazes de executar.

"É uma troca de conhecimentos. O convívio é uma das coisas mais importantes", destaca a artesã Ida Vasconcellos Almeida, que não esconde a felicidade em expor os seus trabalhos no Dia dos Avós. "É importante para o idoso ter uma vida ativa e trocar experiências com outras pessoas", ressalta. A opinião é compartilhada pela artesã Joana Jacinto. "Está sendo muito bom. Nós fizemos amizades e trocamos várias experiências."

Os textos são revisados por Thaísa Hosken


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!