Consórcio de universidades mineiras receberá R$ 20 milhões em investimentos
O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta segunda-feira, 23 de maio, que investirá cerca de R$ 20 milhões no consórcio de universidades, composto por sete instituições mineiras, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), de Viçosa (UFV), de Lavras (UFLA), de Alfenas (Unifal), de Itajubá (Unifei), de São João del-Rei (UFSJ) e de Ouro Preto (Ufop).
Os recursos serão aplicados na formação de um corredor cultural que integre as sete comunidades acadêmicas, além de serem destinados a ações de mobilidade estudantil e a laboratórios de pesquisas. Os investimentos poderão ser aplicados ainda neste ano, conforme o andamento de licitações que serão lançadas para as atividades, ficando o restante para 2012.
- Reitores entregam minuta do consórcio das universidades mineiras ao ministro da Educação
- Projeto do consórcio entre universidades será entregue ao Ministério da Educação nesta segunda
Entre as medidas que poderão ser implantadas estão a disponibilização de bolsas que permitirão a alunos, professores e técnicos atuarem por determinado período em uma das consorciadas, além da criação de um Centro de Estudos Avançados e de um Núcleo de Estudos Pedagógicos.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!