Mudanças no sistema de ingresso da UFJF são discutidas com rede pública e particular de ensino
Repórter
Representantes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) estiveram reunidos nesta terça-feira, 16 de agosto, com professores e diretores de escolas públicas e privadas da cidade, a fim de debater a respeito das formas de ingresso na instituição.
De acordo com o pró-reitor de Graduação, Eduardo Magrone, a intenção é estabilizar a forma de ingresso, já que constantes alterações no processo seletivo causam tensão nos alunos em fase de preparação para entrar nos cursos oferecidos pela instituição.
- UFJF reclassifica dez candidatos no Vestibular de Inverno
- Universidades de Minas Gerais definem utilização do Enem
"O ponto principal é a inclusão ou não do Exame Nacional do Ensino Médio [Enem] no processo de seleção, que pode ser rejeitado, usado parcial ou integralmente. Estamos promovendo os debates desde o mês de junho. Esse foi o primeiro encontro com representantes das escolas. As mudanças serão adotadas no vestibular para ingresso em 2013." O calendário prevê novas rodadas de discussão até outubro deste ano, inclusive, incluindo escolas públicas e privadas.
A discussão faz parte de uma série de debates que vêm sendo realizados pela UFJF, que envolvem escolas e departamentos da instituição. A intenção é que a UFJF tenha conhecimento a respeito das demandas das instituições de ensino. "O objetivo é, principalmente, receber sugestões da comunidade, das escolas. Deixar nossos conselheiros [do Conselho Setorial de Graduação (Congrad)] subsidiados para deliberar a respeito do processo seletivo da UFJF."
Os textos são revisados por Thaísa Hosken
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!